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Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Qua | 07.02.18

Sobremesas saudáveis para comer sem culpa

Maçã cozida com especiarias

 

A maçã é um dos alimentos que pode comer sem engordar. Uma forma mais “sofisticada” de desfrutar das maçãs é cozê-las com especiarias. Escolha maçãs amarelas bem maduras e corte-as em tiras. Depois, use apenas água suficiente para cobrir as tiras de maçã. A minha sugestão é usar canela e noz moscada para temperar, mas pode também usar baunilha, anis ou outra especiaria de que goste. Esta sobremesa não tem nenhum alimento proibido pelos especialistas em nutricionismo.

 

Sorvete de manga

Mais uma sobremesa saudável e aprovada nas consultas de nutrição! O sorvete consiste num puré de fruta gelado - ou, em alguns casos, puré de fruta com água adicionada. Uma fruta muito saborosa neste formato e que dispensa qualquer açúcar adicionado é a manga. Escolha um manga ligeiramente mole (mas não demasiado madura, a menos que goste do sabor), parta em pedaços pequenos, mistura com água e triture tudo com a varinha mágica. Depois, é só levar ao congelador!

 

Iogurte natural com frutos vermelhos e granola

No fundo de uma taça, ponha algumas bagas de frutos vermelhos. Depois, deite o iogurte natural (sem açúcar adicionado) por cima. Finalmente, decore com granola ou frutos secos tostados. Quanto tempo demora a preparar? Aproximadamente 1 minuto. Esta é uma sobremesa em três camadas muito elegante e rica em proteína, que pode oferecer a si próprio depois do treino, brincam os nutricionistas.

 

Panquecas de banana

Panquecas com apenas 3 ingredientes e saudáveis? Sim, é verdade - pode até mostrar a receita nas consultas de nutrição e pedir uma opinião. Para 3 ou 4 panquecas são necessários: 1 banana madura, 2 ovos pequenos e canela a gosto. Amasse a banana, misture com os ovos, deite canela a gosto e faça numa frigideira antiaderente (se não tiver, passe um pouco de margarina, deixe derreter e limpe logo a seguir com papel de cozinha). Et voilà! Um lanche nutritivo e rico em proteína para combinar com o seu treino de musculação.

 

Bom apetite!