Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Qua | 31.01.18

Quais são os melhores exercícios para as pernas?

Ter pernas bem torneadas é um dos sonhos das pessoas que procuram um plano de personal training. Entre outros, estes são alguns dos exercícios que os personal trainers utilizam para definir os músculos das pernas.

 

Agachamentos

Os agachamentos são óptimos para trabalhar as coxas, quer faça agachamentos simples, quer inove um pouco mais. Para optimizar o seu esforço, tente fazer vários agachamentos seguidos, descansar pouco tempo e começar outra série. Este tipo de exercício intenso é conhecido como HIIT e é muito eficaz a queimar gordura e a criar novos músculos.

 

Lunges

Os lunges são agachamentos só com uma perna. Na realidade, é como dar um passo para frente em que uma das pernas fica flectida até fazer um ângulo de 90º. Escusado será dizer, fazem parte do plano de personal training de todos os que estão a tentar delinear os músculos das pernas.

 

Lunges com pesos nas mãos.

Para aumentar o efeito dos lunges, pode fazer lunges com pesos nas mãos. Assim, e de uma só vez, trabalha tanto os músculos dos braços como os das pernas. Com isto, aumenta a intensidade do treino e diminui o tempo de cada sessão. Fale com o seu personal trainer sobre o peso com que deve começar e como deve ir evoluindo.

 

Ponte e ponte com extensão de perna.

A ponto é um exercício óptimo para treinar as pernas, fortalecer os glúteos, as coxas e a lombar. Comece pela ponte mais simples: deite-se com os braços esticados, flicta as pernas e tente levantar-se mantendo os braços no chão. Volte à posição inicial e volte a levantar-se as vezes que conseguir. Para dar um treino extra às pernas, tente fazer a ponta com a extensão de perna - quando está “levantado”, estique a pena no ar.

 

Embora estes sejam os melhores exercícios para as pernas, não deve concentrar todo o seu exercício nesta sequência. Deve tentar incluir também alguns exercícios de braços e de abdominais, de forma a que o seu corpo fique musculado e torneado de forma proporcional - daí ser tão importante fazer um plano personalizado com o personal trainer. Apenas por curiosidade, deixamos aqui os melhores exercícios para perder barriga.