Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Sab | 24.02.18

O yoga é um exercício físico?

A maioria das pessoas tem a ideia de que o yoga é um exercício físico leve, mas é um desporto que ajuda a aumentar a flexibilidade, a estimular a circulação e a massajar os órgãos. Fomos perguntar a um personal trainer sobre as vantagens do yoga e se pode realmente ser considerado um exercício aeróbio?

 

Os principais benefícios do yoga são os que já mencionámos: melhoria da flexibilidade e da circulação, que por sua vez se podem transformar em bem-estar e redução de stress. Além disto, tem a vantagem de poder ser feito em qualquer lado - daí ser tão popular, pelo menos em zonas como Cascais, pedir um personal trainer ao domicílio.

 

Em primeiro lugar, temos que perceber que o próprio yoga se divide em várias modalidades. O yoga padrão é aquele que acarreta menos gastos calóricos, mas o Bikram yoga (também chamado “hot yoga”) ou o Vinyasa yoga são muito mais exigentes.

 

Yoga é HIIT?

 

Um estudo da Universidade de Miami sugere que repetir os exercícios de yoga (asanas) rapidamente é um exercício moderado que pode ser considerado aeróbico. Os voluntários do estudo fizeram várias poses em sucessão rápida: ficavam apenas 3 a 12 segundos a cada uma. Perderam, em média, 48 calorias em cada ciclo de 8 minutos. Assumindo que seriam capazes de manter o ritmo, isto significa uma perda de 360 calorias por hora. Numa aula de yoga habitual, os personal trainers estimam que seriam gastas apenas 29, o que totaliza 270 calorias numa hora.

 

No entanto, é preciso ter em atenção que o yoga não é uma modalidade meramente física - quase sempre os objectivos do yoga se entrelaçam com o bem-estar da nossa mente, e uma repetição tão grande de exercícios pode trair esse objectivo. Para quem está à procura da combinação entre meditação e exercícios HIIT, os personal trainers recomendam o Bikram yoga, que deve ser praticado em salas entre os 35 e os 42º C. O problema é que a sua casa pode não estar preparada para este tipo de temperaturas, o que impossibilita pedir um personal trainer ao domicílio.



Se está à procura de um personal trainer low cost em Lisboa para praticar yoga ou pilates, faça um pedido na Fixando e receba orçamentos numa questão de poucas horas!