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Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Gordura Localizada

Estava farta da gordura localizada, tive que procurar soluções!

Qua | 31.01.18

Como eliminar a gordura visceral?

A gordura visceral é a gordura que se acumula à volta dos nossos órgãos e a mais difícil de perder. Não é de estranhar, portanto, que esta seja a gordura do último “pneuzinho” que nos sobra na barriga. Parte do segredo é ser fiel a um treino físico adequado, mas o resto depende de uma alimentação equilibrada e recomendada pelo nutricionista. Por isso, deixamos aqui alguns truques de nutricionismo para finalmente vencer a luta contra a gordura visceral!

 

Gorduras, poucas. E de quais?

O primeiro passo nesta luta contra a gordura visceral é procurar consultas de nutrição e reduzir o consumo de gordura. Devemos evitar a gordura em qualquer tipo de dieta, mas quando o objectivo principal é eliminar gordura visceral isto é imprescindível. Ficam de fora todos os alimentos pré-cozinhados ou embalados, que geralmente contêm uma grande quantidade de gordura saturada.

 

No entanto, e para que mantenha uma alimentação saudável, nenhum especialista em nutricionismo lhe vai recomendar que as gorduras desapareçam por completo da sua alimentação. Para manter o chamado “colesterol bom”, é conveniente que coma uma ou duas porções de gorduras monoinsaturadas por dia. Os alimentos que têm este tipo de gorduras são o azeite, os frutos secos (como o amendoim ou as nozes), o abacate e a algumas sementes.

 

Diminuir os hidratos de carbono.

Os especialistas em nutricionismo já conseguiram demonstrar que uma dieta pobre em hidratos de carbono (também conhecida como alimentação hipocalórica) é eficaz para promover a perda de gordura visceral. Portanto, ao longo das consultas de nutrição, o seu nutricionista pode ir baixando a quantidade de hidratos de carbono que deve comer diariamente.

 

Alguns nutricionistas recomendam no máximo uma ou duas porções de pão, arroz ou massa por dia, mas proíbem completamente os doces, as bebidas com açúcar, as sobremesas, tortas e bolachas. Além disso, lembre-se que as mulheres devem ingerir 25 gramas de fibra por dia - portanto, prefira hidratos de carbono integrais e não se esqueça de comer vegetais!